terça-feira, 25 de junho de 2013

EMPREENDE, LAMBÃO!


O que está a dar em Portugal é ser-se empreendedor. Já não sei se isso é uma profissão, um estado de alma ou um desígnio nacional. Só sei que não o sendo, é-se desinteressante, lambão ou até mesmo um parasita da sociedade.

Então e quando o último trabalhador por conta de outrem se tornar também ele empreendedor, onde é que se vai desencantar malta para executar os projectos das mentes brilhantes?


Nota - Nada contra o empreendedorismo. Há por aí gente muito válida e a safar-se muito bem, mas já não se aguenta a lengalenga do empreendedorismo para aqui, empreendedorismo para acolá!

5 comentários:

  1. Subscrevo na íntegra, já não há pachorra! É uma moda passageira, como tantas outras já o foram. Amanhã deixaremos o 'empreendedorismo' e passaremos a outra cantilena qualquer.

    ResponderEliminar
  2. Tal como há jargão técnico, existe o chamado jargão técnico-popular, que são as palavras que as pessoas acham que se as proferirem lhes dão autoridade na matéria sobre a qual estão a falar...

    ResponderEliminar
  3. Também nada tenho contra o empreendedorismo e até acho muito bem que se corra atrás e se faça alguma coisa para melhorar. Mas realmente num país onde muitos sonham ser empresários o empreendedorismo assenta que nem uma luva!

    ResponderEliminar
  4. Pois só para contrariar, acho que ainda se fala pouco em empreendorismo. Se fossemos mais empreendedores, haveria mais empresas, logo mais emprego. Haverá sempre quem depois irá pôr em prática essas ideias. Mas isso é só a minha opinião

    ResponderEliminar
  5. Agora fizeste lembrar-me o labrego de Monção que se embrenhou na U Minho a bater no peito, aos berros: "empreendedorismo, carago"!...

    ResponderEliminar

Falem com o Jibóia, falem...